quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

África

Já tinha este texto planeado há algum tempo mas só agora o escrevi e publico, acho que é a altura certa.

África é sem dúvida o motor e o lixo do mundo. Eu explico.
É o motor porque ao longo de vários séculos os países europeus colonizaram os países africanos para obter matérias-primas necessárias ao seu desenvolvimento.
Mesmo hoje, depois da descolonização os países europeus continuam a ter uma influência considerável e assim continuam a obter vantagens consideráveis.
O lixo também devido à colonização e á descolonização.
Os países europeus utilizaram e utilizam os países africanos como mercados de escoação da sua superprodução, assim a produção nacional desses países (industrial e não só) ainda não tão desenvolvida não tem hipóteses de concorrência com os bens do exterior.
Ainda existem as ONG´s que supostamente ajudam os mais desfavorecidos.
Sim, pois a grande maioria dos medicamento enviados estão fora do prazo, ou estragam-se rapidamente com os climas agrestes de alguns países.
O objectivo dos países a que chamam desenvolvidos (com o envio de medicamentos) é de matar estas populações mais depressa, (em vez de as ajudarem de facto) estes apenas querem continuar a tirar partido dos recursos dos países menos desenvolvidos.
Assim pretendo demonstrar como o continente africano é um grande exemplo de futilidade do ser humano.
Já era altura dos países desenvolvidos deixarem os países menos desenvolvidos em paz, e os deixarem resolver os seus problemas/conflitos, que os países desenvolvidos criaram, em vez de se intrometerem alegando ajuda humanitária.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande verdade amigo! infelizmente é verdade ...