quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Como devia ser

Na minha opinião um Estado deve ser forte, manter a ordem, de forma a reduzir o crime, mas sem violência exagerada.
Deve promover o bem estar da população, e preocupar-se com todos, trabalhadores e patrões, por que se não aquilo a que se chama democracia e igualdade é só para alguns e não para todos.
Sou a favor de liberdade de expressão, sátira e todas as formas de expressão não ofensivas, sim não considero a sátira ofensiva (pelo menos até certo ponto).
O ensino deve ser vocacionado para o futuro (aquilo que se faz no dia a dia), e não aprender coisas irrelevantes. Este deve ser laico e liberto de quaisquer influências religiosas que influenciam desde logo os factos e impedem a transmissão de um conhecimento verdadeiro.
Disciplinas inúteis como Ed. Moral, Formação Humana, Área de projecto devem ser eliminadas, e dar mais tempo ás disciplinas como português, a nossa bela língua que querem arruinar com o acordo ortográfico, pois ainda existe muita boa gente que não sabe escrever como deve ser (mas isso fica para outra altura), matemática, e as específicas de cada curso do ensino secundário e básico.
A Educação Física deve sofrer um aumento de horas semanais para melhorar a condição física dos portugueses que passa demasiado tempo à frente de um computador (eu incluído).
Bem,
e isto é apenas algumas coisas que deviam ser mudadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Formação Humana não é de todo disparatda já que se aprendem ou deviam aprender algumas regras do saber estar em sociedade, e isto porque a falta de civismo e de formação (mesmo nos licenciados) é muito grande. Boas maneiras e boa educação nunca fez mal a ninguém.

Quanto à Educação Física concordo plenamente, aliás devia ser uma disciplina diária em que cada dia houvesse uma modalidade, assim todos iriam gostar de ter Educação Física.