sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Freddie Mercury


"Nasceu como Farokh Bommi Bulsara, no dia 5 de Setembro de 1946, em Zanzibar (actualmente parte da Tanzânia). Os seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram persas. No colégio os colegas começaram a chamá-lo de Freddie, nome que a família acabou por adoptar.

A música a que ele tinha acesso era principalmente indiana, mas também escutava algumas obras de origem ocidental. Ele ficava sozinho a cantar e preferia a música às tarefas escolares. Freddie começou a aprender a tocar piano. Tornou-se também membro do coral e participava regularmente nas produções teatrais da escola. Ele adorava as aulas de piano e empenhou-se nelas com determinação.

Em 1964, muitos dos britânicos e indianos, devido a distúrbios políticos, deixaram Zanzibar, embora não tenham sido pressionados. Entre os que saíram, estavam os Bulsara, que foram para Inglaterra. Freddie tinha 17 anos e decidiu que queria ir para uma faculdade de Arte.

Além do sucesso espectacular com os Queen, Freddie teve trabalhos solos de grande sucesso, tais como: Barcelona, Álbum e Mr. Bad Guy. Dia 24 de Novembro de 1991, Freddie morreu em sua casa em Londres, de pneumonia que decorreria da Sida, um dia após ter declarado publicamente que estava com a doença."


Ao longo dos próximos dias irei colocar letras e algumas das músicas mais conhecidas dos Queen e de Mercury, que mostram a sua filosofia de vida e transmitem uma mensagem.

1 comentário:

Mths disse...

Freddie Mercury, o verdadeiro deus do rock!