sexta-feira, 2 de maio de 2008

Microondas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as radiações do microondas não são prejudiciais á saúde.

O que estou a dizer é provado pelo espectro solar, em que mostra as diferentes radiações. As luzes visíveis (as cores que nós vemos) não são prejudiciais. A luz com radiação inferior não vemos mas não fazem mal. A luz com radiação superior não vemos mas são muito prejudiciais.


Prejudiciais:


Ultra-violetas

Raios X

Raios Gama


Luz visível


Não Prejudiciais


Infravermelhos

Microondas

Ondas rádio

AM

FM

Esta imagem prova o que estou a afirmar.


3 comentários:

José Santos disse...

E por não as vermos deixam de ser prejudiciais?
Não me parece!!!

Jony "The Master" Peras disse...

a minha opinião, é fundamentada por uma informação dada pelo meu antigo professor de CFQ.

Super Pera disse...

Não é por nao as vermos, e sim pelas propriedades fisicas delas..
Pelo fato de elas terem um coprimento de onda relativamente grande, elas nao sao capazes de atravessar a pele... Sao todas as ondas no espectro, que estao a esquerda da luz.. Com frequencia menor e comprimento de onda maior.. Ja as ondas com comprimento de onda menor do que a luz, tem capacidade de penetração, e quanto menor o comprimento de onda, mais prejudiciais elas sao.