sexta-feira, 11 de abril de 2008

Holandeses

Como já tive a oportunidade de estar neste país, gostava de fazer uma breve caracterização deste povo. São inteligentes pois aproveitam bem os seus recursos, têm um hábito saudável (andar de bicicleta), o que permite manter a forma e a saúde.
Mas os holandeses são principalmente muito cultos, poliglotas como nós (portugueses) e dominam com facilidade várias línguas. Para além do holandês, alemão falam ainda espanhol, francês, inglês e presenciei um caso, de um que falava praticamente português.
Um povo culto, bem organizado, e inteligente.

1 comentário:

Anónimo disse...

sem querem estar a imitar os holandeses, parece-me que se poderia contruir ciclovias que interligassem as localidades. Não somos tão ricos como eles em termos de recursos, até têm petróleo mas, podiamos aproveitar melhor os recursos que temos. Produção de energia, através do vento, solar, etc.. A agricultura e industria também podiamos melhorar bastante. É necessário que os portugueses acreditem em portugal e façam investimentos cá dentro, sem estarem à espera de investidores estrangeiros ou à espera que venha um subsidio da UE.